A importância do prazo na entrega das mercadorias

A importância do prazo na entrega das mercadorias

  • 11/06/2019
  • Por Fábio Polizel

Na atual conjuntura do mercado, onde, apesar da recessão econômica, temos uma inflação controlada há algum tempo, a necessidade de se ter um grande estoque, seja de matéria prima, seja de produtos acabados, foi-se diminuindo com o tempo.

As empresas passaram a ter, portanto, um estoque de segurança, pois não havia mais necessidade de ter um grande capital financeiro parado em estoque, diminuindo seus custos de estocagem e aumentando o seu capital de giro e a possibilidade de se investir na própria empresa.

Porém, nada disso seria possível se as mesmas não tivessem parceiros confiáveis para atender a sua demanda de abastecimento. Criou-se no passado um termo adotado por
muitas transportadoras chamado Just in Time (na hora certa), onde a imagem que queriam passar era justamente atender a demanda de seus clientes no prazo e na hora que eles precisavam.

Com a diminuição do estoque por parte dos clientes e sua consequência redução de custos que este processo causa, fez-se mais necessário as empresas de transporte atender essa necessidade, se comprometendo principalmente com o prazo de entrega.

A especialização em entregas rápidas, dentro do prazo acordado, gerou confiança mútua entre os setores, pois o setor de transporte sabia que havia demanda e o setor da indústria/comércio sabia que poderiam contar com empresas sérias e comprometidas em atender suas necessidades.

Atualmente, o mercado é ainda mais exigente. Entregar dentro do prazo já não é mais um diferencial e sim um selecionador natural entre empresas alinhadas com as necessidades atuais e empresas não alinhadas. Obviamente, esse segundo grupo é o que está mais propenso a não se estabelecer no mercado pois não entendem as reais necessidades de seus clientes ou, se entendem, não conseguem atende-las de forma eficiente. Se o prazo hoje já não é mais um diferencial, a tecnologia da informação tomou o seu lugar.

Cada vez mais as empresas de transporte estão investindo nessa tecnologia, onde o cliente tem a possibilidade de ter, à palma de sua mão ou ao alcance de um clique, a informação que precisa de sua mercadoria, como: onde ela está, se está em viagem, em depósito, na entrega ou se já foi entregue.

Confiar na eficiência da transportadora já não é mais o único fator determinante para consolidar uma parceria. O cliente precisa de informações completas, quando e onde ele quiser.

Pensando nisso e analisando toda essa nova realidade, nós, da Fast Pérola, temos investido em melhorias constantes em nossos sistemas de informação e comunicação com nossos clientes.

Hoje possuímos alguns diferenciais frente aos nossos concorrentes no que diz respeito às informações que nossos clientes buscam.

- Um site moderno e recém desenvolvido, com as tecnologias de desenvolvimento atuais em consoante com as novas tendências do mercado.


- Acesso do Cliente através do site da empresa, onde o mesmo terá todas as informações das entregas, comprovantes digitalizados e até mesmo as faturas disponíveis para impressão, além dos gráficos que mostram a eficiência das entregas.

- E-mails são disparados automaticamente, logo nos minutos iniciais do dia informando todo o status de todas as mercadorias dos respectivos clientes.

- Estamos presente em todas as redes sociais e também temos canais de comunicação alternativos ao telefone, como o Whatsapp.

E não paramos por aí, pois sabemos que as exigências são sempre dinâmicas. Cada vez tem-se que entregar mais.

Estamos trabalhando para modernizar ainda mais essas informações e em breve teremos mais novidades, POIS O QUE NÃO É MAIS NOVIDADE É QUE A SUA MERCADORIA, COM A FAST PÉROLA, SERÁ ENTREGUE DENTRO DO PRAZO QUE VOCÊ, NOSSO CLIENTE, PRECISA.

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