Conheça o caminhão elétrico da Tesla com autonomia de até 800km

Conheça o caminhão elétrico da Tesla com autonomia de até 800km

  • 17/03/2019
  • Por Comunicação

Em meio ao conturbante momento que o país viveu recentemente em consequência da greve dos caminhoneiros, ocasionados pela alta do petróleo, muitos pensaram nas alternativas do petróleo. Esta alternativa já é desenvolvida em países de primeiro mundo.

A empresa que aposta todas suas fichas nesta tecnologia é a Tesla do visionário Elon Musk. Final do ano passado a empresa apresentou o Tesla Semi; o caminhão mais seguro e confortável, além do desempenho surpreendente e baixo custo de manutenção - segundo a empresa.

O caminhão conta com quatro motores independentes no eixo traseiro. Cada um deles é responsável por gerar cerca de 258 cv, totalizando 1.302 cv de potência máxima. A expectativa é de que eles sejam capazes de acelerar o caminhão aos 100 km/h em cerca de 20 segundos quando o Semi estiver carregado com pouco mais de 36 toneladas de carga.

O alcance máximo do veículo com uma só carga, que era a grande dúvida sobre as capacidades dele, varia entre 482 km e 804 km. A velocidade máxima é de 105 km/h. Ao final de um ano, segundo a Tesla, o proprietário do Semi terá economizado cerca de US$ 200 mil por não ter que abastecer com cobustíveis fósseis e pelos baixos custos de manutenção. Isso representaria uma economia de 50% nos custos e manutenção em comparação a outros caminhões de mesmo porte e movidos a diesel.

Novidades exclusivas Fast Pérola: